Compartilhar

Se procura uma receita para emagrecer que realmente funciona, então esta dica é para si. Isto devido às suas propriedades para melhorar o metabolismo do corpo e eliminar a gordura e os líquidos do organismo. É a receita ideal para quem pretende perder peso e emagrecer.

A razão principal é simples: o vinagre de maçã é um forte agente de alcalinização do sangue, ou seja, dissolve a gordura, melhora a circulação e normaliza a pressão arterial. Além disso, este ingrediente pouco conhecido é excelente para combater as dores de cabeça, a azia no estômago e problemas de digestão, ajudando ainda a controlar o apetite.

Por outro lado, a canela é um poderoso termogénico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e a intensificar a perda de peso, melhorando também a circulação sanguínea. Quem consome canela com frequência tende a não acumular plaquetas no sangue, o que é óptimo para a saúde. As mulheres que consomem canela estão também a prevenir o aparecimento de varizes, uma vez que esta especiaria tem propriedades anti-plaquetas, anti-tromboses e anti-esclerose.

A combinação das duas é a chave do sucesso desta receita. Mas, não há nada melhor do que experimentar:

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 500 ml de água filtrada
  • 1 pau de canela
  • Mel puro q.b.

Preparação

  1. Junte os ingredientes num jarro de vidro e misture bem
  2. Vá ingerindo a mistura ao longo do dia
  3. Não se esqueça de agitar o jarro de cada vez que bebe, para os ingredientes ficarem bem misturados