Compartilhar

Nos dias de hoje, muitas pessoas recorrem ao tratamento de clareamento dental para ficar com os dentes brancos e, geralmente, gastam muito dinheiro. Pois esse tratamento, para além de ser caro, utiliza químicos que vão desgastar o esmalte dos dentes. A própria raspagem do tártaro vai gastar os seus dentes e você pode sentir dor.

Se você não acredita em tratamentos caseiros, está na hora de você mudar de ideias. Hoje vamos aprender duas formas econômicas e eficazes de alterar a cor dos seus dentes, que vão deixar você com um sorriso branco e reluzente.

Primeiro Tratamento – Artigos necessários

  • Uma gota de óleo essencial de hortelã (para refrescar o hálito);
  • Uma colher de sopa com óleo de coco
  • Uma colher de chá com açafrão moído.

Como proceder

  1. Comece por misturar esses ingredientes em uma taça e depois coloque essa pasta na escova de dentes.
  2. Pode escovar a sua dentição normalmente, por cerca de 4 minutos.
  3. Posteriormente, deve esperar de 3 a 5 minutos antes de enxaguar a boca, para que o produto atue nos seus dentes.

Nota: Utilize essa técnica durante uma semana, uma vez por dia. Depois dessa semana você vai notar que os seus dentes estão mais claros e mais fortes e, além disso, suas gengivas vão ficar mais protegidas.

Segundo Tratamento – Artigos necessários

clarear-dentes-em-casa

O segundo tratamento caseiro também é muito eficaz para branquear os seus dentes e você apenas vai precisar de:

  • Óleo puro que se encontra normalmente nas lojas de produtos naturais – pode ser óleo de linhaça, gergelim, coco ou de girassol. Utilize apenas uma dessas opções.

Esse tipo de óleo é mais caro que o óleo normal, mas para esse tratamento é necessário que você utilize o produto certo.

Como proceder

dentes

  1. Coloque um dos óleos em uma colher sopa e tome em jejum de manhã.
  2. Bocheche durante 15 a 20 minutos, deixando o óleo passar por todas as paredes da boca. O óleo na boca passa também por um processo: inicialmente é grosso e depois vai ficando mais líquido.
  3. Você deve cuspir o óleo quando ele estiver branco.
  4. Em seguida, depois de cuspir, você tem que lavar a boca com água e passar a escova nos dentes muitas vezes para que o óleo desapareça completamente.
  5. Esse procedimento vai limpar em profundidade a sua boca e os seu dentes. O tratamento é para ser feito uma vez por dia em jejum, mas se você quiser apressar essa técnica de clareamento pode repetir o processo três vezes ao dia, sempre antes de cada refeição.