Compartilhar

Hoje vamos contar-lhe como 5 alimentos comuns em nossas cozinhas, podem ser nefastos para dores e problemas inflamatórios, podendo piorar a situação que você tanto quer melhorar.

Ao consumi-los vai estar a prejudicar-se no caso de uma inflamação localizada, como dores de costas ou joelhos que dóem e muitas vezes precisam de químicos para desinchar e curar, imagine se você com banais alimentos estiver a prejudicar o processo de cura, sem saber.

Estou a falar de:

legumes

1. Beringela 2. Tomate 3. Pimentão 4. Batata-inglesa Alimentos muitos conhecidos e riquíssimos em vitaminas, mas não adequados para situações que referi em cima e isso deve-se, ao fato de todos possuírem solanina, uma defesa da própria planta mas que nada benéfica para a saúde e suas inflamações. Além disso, consumidos em demasia provocam dificuldades a nível articulares e intestinais, enfraquecendo os ossos, pois a substância não reage bem em contato com o cálcio natural dos ossos.

A solanina também é dificilmente eliminada elo organismo, dificultando muito o processo e isto deve à sua característica insolúvel.

Já conseguiu perceber um pouco mais sobre estes vegetais e, se por acaso tem algum tipo de inflamação no corpo deve parar de consumi-los até voltar à sua natural saúde física.

Acredite que eles não vão ajudar e não custa nada evitar!